Somos Certificados Nível II no Pró Gestão

O Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia tem a satisfação de anunciar sua certificação no programa que avalia as boas práticas de gestão, Pró Gestão, que foi concedida pela ICQ (Instituto de Certificação Qualidade Brasil), atestando o alcance do Nível II de excelência na gestão previdenciária.

Na tarde da última terça-feira, 8/8/2023, na sala de reunião do AparecidaPrev, foi anunciado pela auditora Ketley Kemily Silva de Moraes (ICQ-Brasil) a aprovação do RPPS aparecidense no nível II do programa de certificação Pró Gestão, e estavam presentes no momento do anúncio os diretores executivos Keila Miriam e Khayo Eduardo, os coordenadores Anderson Santos, Marcelo Magalhães e Thiago Nogueira, chefes José Rodrigues e Cleiton Alves, a assistente administrativa Thamara Kellen a médica perita Ana Flávia, o técnico previdenciário Eduardo Medeiros, o analista financeiro Kariston França assessora Cinthia Pereira e o presidente, Robes Venancio.

Da esquerda para direita: Khayo Eduardo, Eduardo Medeiros, Ana Flávia, Ketley Moraes, Robes Venancio, Cinthia Pereira, Thamara Kelly, Keila Martins, Thiago Nogueira, Anderson Santos, Marcelo Magalhães, Kariston França, Cleiton Alves e José Junior.

A certificação Pró Gestão é um reconhecimento de importante relevância para o AparecidaPrev, de modo a destacar as ações contínuas desempenhadas em proporcionar serviços de qualidade e eficiência aos beneficiários e colaboradores. A obtenção do Nível II é fruto de esforços incansáveis em busca da aprimoração dos processos e do aperfeiçoamento de práticas de gestão, que iniciou ainda na gestão do Prof. Einstein Paniago e manteve com o Sr. Robes Venancio.

O presidente Robes Venancio parabenizou o trabalho desempenhado pela comissão interna do Pró Gestão sublinhando o empenho e dedicação, sobretudo, do diretor financeiro Khayo Eduardo, gestor que está conduzindo o processo.

Ele também fez questão em destacar para os presentes que a meta para o próximo ano é alcançar o nível III da certificação e detalhou:

“A gestão do RPPS aqui em Aparecida de Goiânia dá um grande salto no quesito qualidade de serviços prestados a partir desta chancela da certificação do Pró Gestão, além de assumir um compromisso público de todos os envolvidos em mantê-los todos os serviços em plena execução. “

“… esse é o legado das gestões do prefeito Vilmar Mariano e do ex-prefeito Gustavo Mendanha deixa para cidade de Aparecida de Goiânia.”

O Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia reafirma seu compromisso em seguir proporcionando um ambiente seguro e transparente para a gestão de recursos previdenciários, contribuindo para a tranquilidade dos segurados e para o bem-estar da comunidade.

O diretor financeiro, Khayo Eduardo, agradeceu o comprometimento do time que colaborou com o desenvolvimento do projeto Pró Gestão, sem fazer distinção de cargo ou grau de engajamento nas atividades, destacando a importância do trabalho feito em equipe.

“Esta conquista é um marco expressivo na história desta Autarquia e estamos ansiosos para continuar aprimorando nossos serviços e garantindo uma gestão previdenciária de excelência”, concluiu o Sr. Khayo Eduardo.

SOBRE O PRÓ GESTÃO

De acordo com o manual de adesão ao Pró Gestão, ele é definido como:

Programa de certificação institucional e modernização da gestão dos RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), a nível local o AparecidaPrev, que foi instituído por meio da Portaria MPS N° 185/2015, alterada pela Portaria MF N° 577/2017, no qual seu escopo é a implantação das boas práticas de gestão inseridas nas ações que compõem os três pilares do programa: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

SOBRE O ICQ-BRASIL

O ICQ Brasil – Instituto de Certificação Qualidade Brasil é um dos mais tradicionais organismos de certificação acreditados pela Cgcre do INMETRO, criado em 1996 pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), para atender os empresários interessados na cultura contínua da qualidade, mantendo-se atualmente vinculado a Federação das Indústrias do Estado de Goiás. (Fonte: https://www.icqbrasil.net/sobre-o-icq-brasil)