Reforma Previdenciária – Aparecida de Goiânia

O projeto de reforma previdenciária está sendo discutida em Aparecida de Goiânia, a matéria está na Câmara Municipal para ser analisada, por meio de Projeto de Emenda à Lei Orgânica N° 001, de 10 de julho de 2023 .
A reforma é motivada por uma série de desafios e problemas a ser enfrentados pelo AparecidaPrev no futuro, alguns dos principais motivos para realizar a reforma previdenciária são:

• Sustentabilidade Financeira
  • Aumento da Expectativa de Vida
  • Envelhecimento da População
  • Regras Especiais Anteriores (consideradas excessivamente generosas)
  • Pressões Orçamentárias.

Em entrevista ao Jornal do Meio-dia da Tv Serra Dourada – Goiânia, o presidente do AparecidaPrev, Robes Venancio, ratificou a necessidade da aprovação urgente da reforma pelo legislativo aparecidense. Apesar do AparecidaPrev não apresentar problema de caixa hoje, esse cenário não pode condicionar em status quo a gestão da autarquia e da prefeitura de Aparecida de Goiânia, tendo em vista que o nossa sociedade está em constante mudança.