Mutirão de Aparecida chega ao Jardim Alto Paraíso e região

Por Rafael Freitas

O 41º Mutirão de Aparecida foi lançado na manhã desta terça-feira, 05, no Jardim Alto Paraíso. A força-tarefa com mais de 100 serviços públicos deve beneficiar mais de 30 mil moradores da região. A abertura dos trabalhos foi realizada pelo prefeito Vilmar Mariano, secretários municipais e vereadores.

A primeira etapa do mutirão é voltada à execução de serviços de manutenção e melhoria na infraestrutura. Equipes e máquinas da farão serviços de limpeza geral, roçagem, tapa-buraco, pintura de meio-fio, varrição das ruas, poda de árvores, além de revitalização da sinalização de trânsito, troca de lâmpadas e arrastão de combate à dengue.

Foto: Rodrigo Estrela

“Minha história política começou aqui no Jardim Alto Paraíso e estou muito feliz de atender essa população. A região é muito grande e quase 20 bairros serão atendidos durante duas semanas. Vamos transformar essa região e fazer um grande trabalho aqui, assim como levamos o mutirão para toda a cidade”, afirmou o prefeito Vilmar.

O secretário municipal de Ação Integrada, Chanter Lane, afirma que serão duas semanas de muito trabalho e prestação de serviço público. “Todas as secretarias da prefeitura estarão empenhadas nessa frente de serviço para beneficiar a região do Alto Paraíso. O prefeito tem uma história com essa região e nós estaremos aqui no último mutirão de 2023 para fechar o ano com chave de outro”.

O vereador Gilsão Meu Povo, morador da região, comentou a importância do mutirão na região. “O mutirão aqui é uma benfeitoria para os moradores. A região cresceu muito e esses serviços são importantes para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Marcaram presença no ato de abertura do mutirão o deputado estadual Veter Martins e os vereadores Fábio Ideal, Isaac Martins, Domingos Rodrigues, Diony Nery, Vencerlino Amendoim.

Atendimentos à comunidade

Os atendimentos diretos serão realizados na sexta-feira, 15, das 8h às 15h, e no sábado, das 8h às 13h, na Escola Municipal São Francisco de Assis, no Jardim Alto Paraíso. A equipe da AparecidaPrev estará ativamente envolvida no suporte dos atendimentos durante esta edição especial do Mutirão Aparecida, que representa o encerramento das atividades deste ano. “Estamos comprometidos em aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos e em contribuir significativamente para o sucesso deste evento” destacou o presidente do AparecidaPrev, Robes Venâncio.

No local serão oferecidos atendimentos diversos, como cadastro e atualização no CadÚnico, orientação jurídica, consultas de oftalmologia e odontologia, vacinação, emissão de RG, Cartão do Idoso e da Pessoa com Deficiência, distribuição de mudas nativas, atividades recreativas para crianças, 80 castrações de cães e outros.

Castração de cães

O castramóvel estará no mutirão nos dias 15 e16 e vai oferecer 80 castrações de cães. A inscrição dos animais será realizada na terça-feira, 12 de dezembro, das 14h às 17h, na Escola Municipal São Francisco de Assis. A ação é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) e Vila Pop Clínica Veterinária.

O tutor do animal deve possuir Cadastro Único, apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço no ato da inscrição.

O animal deve ser SRD (sem raça definida) e ter entre 5 meses e 5 anos de idade; não pode estar fazendo tratamento de saúde e nem ter sido vacinado a menos de 15 dias (para não baixar a imunidade). O cão deverá chegar de jejum de 6h e no castramóvel será avaliado por equipe de médico veterinário.