Estão abertas as inscrições para 11ª corrida “Aparecida Correndo pela Vida”

Por Thiago Oliveira

Com objetivo de conscientizar a população sobre os problemas psicológicos em geral, a corrida busca reunir corredores e entusiastas em quatro modalidades esportivas. Inscrições vão até dia 19 de novembro

Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Ação Integrada, realiza no dia 26 de novembro, a 11ª “Aparecida Correndo Pela Vida”, com início às 7h30, partindo da Cidade Administrativa Maguito Vilela, no Residencial Solar Central Park. A temática do evento sempre foi contra as drogas e após dois anos de pandemia da Covid-19 a organização amplia a conscientização e alia a importância da atividade física e os cuidados necessários com a saúde mental.

Em sua 11ª edição, a corrida deste ano terá modalidades de corrida de 5km e 10km, além de caminhada de 5km, modalidades infanto-juvenil de 800m e um percurso voltado para pessoa com deficiência.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site correndopelavida.aparecida.br ou presencialmente a partir do dia 1º de novembro na Sala do Centenário, localizado no Piso 2 do Aparecida Shopping. O atendimento será das 10h às 21h e aceitará inscrições até o dia 19 de novembro. O regulamento completo está disponível também na plataforma digital.

Para se inscrever nas modalidades de corrida é necessário a doação de 2kg de alimentos não perecíveis e o pagamento de inscrição no valor de R$ 50. Para os adultos acima de 60 anos, a taxa tem desconto de 50%. Já nas modalidades de caminhada, infanto-juvenil e pessoa com deficiência é necessário apenas os 2kg de alimentos não perecíveis, com isenção da taxa.

Os atletas inscritos terão direito a um kit-atleta composto por um chip de cronometragem (para os participantes das modalidades de corrida), uma camiseta, número de peito e frutas ao fim do percurso. Os kits poderão ser retirados entre os dias 24 e 25 de novembro no Aparecida Shopping mediante entrega dos alimentos.

Saúde Mental Pela Vida

Na sexta-feira, 10 de novembro, às 7h30, será realizado o Seminário Saúde Mental Pela Vida. O encontro visa conscientizar sobre os cuidados da saúde mental, meios de prevenção, diagnóstico, tratamento e outras orientações. O evento será realizado com equipe de profissionais do Núcleo de Cuidados em Saúde Mental, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Qualquer pessoa interessada poderá participar gratuitamente.