Ação do Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas para limpar o planeta, em um único dia! No dia 16 de setembro de 2023, esse grande evento acontecerá pela 6ª vez, e desde então, são mais de 71 milhões de pessoas engajadas com o propósito de limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos descartados em locais inapropriados.

Nós do Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia – AparecidaPrev, estaremos engajados nesse grande movimento, e como parte das ações do Dia Mundial da Limpeza, estaremos fazendo parte do time em parceira com a Coorfap – Cooperativa de trabalho de catadores de material reciclável feminina de Aparecida de Goiânia.

Na próxima quarta-feira (13), às 08h30, no auditório do AparecidaPrev, será apresentado pelas colaboradores da Cooperativa para os nossos servidores uma oficina de como tratar a separação de materiais que podem ser reciclados. O tema é essencial para o desenvolvimento de qualquer sociedade, isso porque saber como separar o lixo corretamente é o primeiro passo para a destinação, a disposição e o tratamento adequados do lixo, resume os especialistas da área.

Com dedicação e participação de todos para a separação de lixo podem evitar danos significativos às pessoas e ao ambiente. Além de economizar energia, matéria-prima, água e espaço no aterro sanitário e ainda gera renda as cooperativas.