1° Edição Juntos Pela Vida AparecidaPrev HEMOGO

No próximo dia 12/7, em frente a Sede do AparecidaPrev, estará a unidade móvel da Rede Estadual de Hemocentros para promover a 1° Edição Juntos Pela Vida AparecidaPrev HEMOGO, ação solidária que fará coletas de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Esse evento visa receber doação de sangue qualquer tipo, com objetivo de reforçar os estoques de bolsas de sangue das unidades da Rede Hemo e ampliar o cadastro de doadores de medula óssea.

O mês de julho tradicionalmente é crítico para os Bancos de Sangue, período em que registra um aumento na demanda de sangue nos hospitais, por conta do aumento no número de acidentes nas estradas e maior prevalência de algumas doenças sazonais, somado a queda nas doações de maneira exponencial, por ser período de férias, muitas pessoas acabam se ocupando de outras coisas consideradas mais urgentes ou relaxando e não lembram de praticar esse ato humanitário.

Segundo o presidente do AparecidaPrev, Robes Venancio:

Iniciativa como essa que o AparecidaPrev acolhe do HEMOGO é uma excelente oportunidade para trazer consciência social, além de estar mais próximo da população com uma estrutura de ponta de Banco de Sangue.

  • Quem pode doar?

Para fazer uma doação de sangue é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 quilos, apresentar documento oficial com foto, e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis, e para quem tem acima de 60 é necessário já ter realizado uma doação anteriormente.

Quem tomou a vacina da febre amarela ou sarampo deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. No caso da vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas, enquanto para a imunização contra covid-19, é preciso aguardar 48 horas após a dose da Coronavac e sete dias após a aplicação das demais vacinas.

Em relação ao cadastro para possível doação de medula óssea, poderá ser realizado ao mesmo tempo, bastando o doador informar o interesse durante a triagem.

  • Serviço

Unidade Móvel da Rede Hemo na Sede do  AparecidaPrev

Local: Avenida Santana, quadra 1, lotes 5/6, Setor Célia Maria

Horário: das 8 às 16 horas

Telefone para agendamento: (62) 3545-5912 e (62) 3983-7056