Aparecida realiza Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite neste sábado, dia 8

Mobilização contará com 28 postos e será uma oportunidade para proteger as crianças contra a paralisia infantil e outras doenças

Neste sábado, 08 de junho, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizará o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, visando proteger as crianças menores de 5 anos contra a doença que pode causar paralisia infantil. A vacinação será oferecida em 28 postos, que funcionarão das 8h às 17h, exceto o Aparecida Shopping, que funcionará das 10h às 17h. A ação terá a presença especial do Zé Gotinha, que irá visitar os postos.

Para vacinar as crianças, é necessário apresentar documentos pessoais (RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS) e o cartão de vacinação. Nos postos também será possível atualizar todas as demais vacinas do calendário infantil, com exceção dos cinco CMEIs, onde serão oferecidas apenas as vacinas contra a Poliomielite e Influenza.

“Estamos fazendo um grande esforço para garantir que nossas crianças estejam protegidas contra doenças que podem ser prevenidas com vacinas. É muito importante que todos os pais tragam seus filhos para vacinar. Juntos, podemos manter nossas crianças saudáveis e seguras,” ressalta o prefeito Vilmar Mariano.

fonte: https://aparecida.go.gov.br/aparecida-realiza-dia-d-da-campanha-de-vacinacao-contra-a-poliomielite-neste-sabado-8/