No último dia 24/7/2023, no auditório do AparecidaPrev, foi realizada a audiência pública conduzida pelo diretor financeiro, Khayo Eduardo, Alcir Antônio de Azevedo, atuário (Atuar Consultoria), Reiter Ferreira Peixoto (Sete Capital Assessoria) e o presidente do AparecidaPrev, Robes Venancio e Silva, no qual teve como pauta o Relatório de Governança Corporativa, os resultados da Avaliação Atuarial e acompanhamento da Política de Investimento do Fundo Previdenciário do AparecidaPrev exercício 2022.
Essa ação converge com as ações da administração direta, que tem o apoio do prefeito Vilmar Mariano, vem em medida para trazer mais transparência aos servidores ativos e inativos sobre o que está sendo desempenhado no Instituto, além de “oxigenar” novas ideias para melhorar os serviços entregues aos nossos beneficiários.
O papel social do AparecidaPrev é conceder e gerir os benefícios previdenciários com qualidade, respeito e responsabilidade, fornecer informações e soluções adequadas, bem como atuar na promoção da melhoria da qualidade de vida dos beneficiários e servidores.
O Presidente do AparecidaPrev destacou dois pontos importantes:
“… essa a prestação de contas é um passo importante dentro da gestão, reforçando a conduta da Instituição que tem vistas no desenvolvimento da cultura de compliance, de modo que os interessados possam acompanhar de forma mais clara as informações ...”
“… é o AparecidaPrev cumprindo seu compromisso público junto aos servidores ativos, aposentados, pensionistas e de modo geral com toda sociedade.”
Durante a audiência foram apresentadas as ações desenvolvidas no decorrer do ano de 2022 para os beneficiários do AparecidaPrev e também dados referentes: Gestão Previdenciária, Avaliação Atuarial 2022, Gestão Financeira e Orçamentária.
Participaram também da Audiência Pública as diretoras administrativa, jurídica e interina de benefícios, Hellen Cássia, Keila Miriam Martins, Juliana Mendanha, respectivamente e os servidores do instituto.