Solenidade de Homenagem e Entrega de Portarias

Na manhã dessa quarta-feira, 5/4/2023, foi realizado no auditório do AparecidaPrev a cerimônia de oficialização da nova denominação do prédio do AparecidaPrev, agora Edifício Sebastião Ramoncito Nunes, homenagem a um dos grandes entusiastas da construção da sede própria deste importante órgão municipal, por iniciativa do Prefeito Vilmar Mariano e Vereador Chaveiro.

A solenidade contou com a presença do vereador Roberto Chaveiro (PODEMOS), do ex-deputado federal, Chico Abreu representando o prefeito Vilmar Mariano, do presidente do AparecidaPrev, Prof. Einstein Paniago, acompanhado de todos os diretores executivos do Instituto de Previdência Social de Aparecida de Goiânia, dos servidores e ex-servidores do município, além da família do homenageado, a sra. Marli – viúva, o sr. Danilo Rezende – filho e a pequena Daniele Rezende – neta.

Em seu discurso, o vereador Roberto Chaveiro destacou sua relação de amizade e lealdade com o ex-colega de parlamento. Mesmo no período que Ramom esteve afastado da vida pública, o vereador Roberto Chaveiro matinha uma frequência de visitas e gostava de pedir conselhos para o amigo.

O ex-deputado, Chico Abreu abriu seu discurso comentando brevemente sobre a passagem bíblica do Livro de Eclesiastes, que traz no seu texto relato sobre o tempo, e comparou com o tempo que o Ramom esteve a frente do AparecidaPrev, contribuindo ativamente para construção desta autarquia e agora o tempo de eternizar o trabalho durante sua gestão com esta merecida homenagem.

HOMENAGEM

Ramom do Supermercado, como era popularmente conhecido, desempenhou um importante papel de liderança da região leste de Aparecida de Goiânia durante o período que esteve na câmara municipal como vereador e depois como presidente do AparecidaPrev. Durante sua gestão (2009 – 2012) no então Fundo de Previdência de Aparecida de Goiânia, articulou junto ao prefeito à época, Maguito Vilela, os lotes 5/6, da quadra 1, no Setor Célia Maria para construção da futura sede do AparecidaPrev.

O descerramento da placa de homenagem ao senhor Ramom na manhã deste 5 de abril de 2023, é o reconhecimento do trabalho exercido por ele durante sua jornada pública no município de Aparecida de Goiânia, notadamente no AparecidaPrev. Seu legado perante esta Autarquia será lembrado sempre.

De iniciativa da prefeitura de Aparecida, com a sensibilização do presidente do AparecidaPrev e Prefeito Vilmar Mariano, bem como o apoio fundamental do vereador Roberto Chaveiro (PODEMOS), o projeto de Lei n° 071, de 07 de outubro de 2022, foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores e sua aprovação por unanimidade em plenário, que culminou na Lei n° 3.699, sancionada pelo prefeito Vilmar Mariano, em de 08 de março de 2023.

SEBASTIÃO RAMONCITO NUNES

Natural da cidade de Ipameri – GO, nasceu no dia 22 de janeiro de 1966, mas foi aqui em Aparecida de Goiânia que Ramom fixou, formou sua família, desenvolveu sua carreira como empresário no ramo varejista (sempre na região leste da cidade), além da carreira pública, primeiro como vereador (2005 – 2008) e depois como gestor do AparecidaPrev (2009 – 2012).

Em 27 de maio de 2022 Ramom perdeu a luta que travava contra câncer, vindo a óbito, no qual deixou sua esposa, a senhora Marli Gonçalves, dois filhos e duas netas.

ENTREGA DE PORTARIAS E EQUIPAMENTOS

A cerimônia contou, ainda com a entrega dos benefícios previdenciários do mês de abril, de novos computadores para a equipe técnica e de atendimento do Instituto e de um veículo adquirido para a reposição da frota.