Servidores Promovem Arraiá do AparecidaPrev

Junho é o mês das tradicionais festas juninas por todo o Brasil e não podíamos deixar de comemorar no AparecidaPrev com um belo festejo típico essa festividade popular que é uma herança deixada pelos colonizadores.

” As festas juninas eram tradições bastante populares na Península Ibérica (Portugal e Espanha) e, por isso, foram trazidas para cá pelos portugueses durante a colonização, assim como muitas outras tradições” (SILVA, 2022, SITE BRASIL ESCOLA)

Além de promover confraternização entre os servidores e usuários do Instituto, a festa é uma forma de manter viva as tradições regionais com direito a comidas típicas, trajes a caráter e músicas juninas.

O arraiá do AparecidaPrev aconteceu no último dia 15/06, durante horário de atendimento, de forma que os usuários que foram buscar atendimento neste dia, puderam experimentar os deliciosos pratos quitutes típicas que ficaram a disposição na recepção do Instituto. Tivemos a presença ilustre da primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Sulnara Santana, Vânia França (SEMAS), Nilza (PREFEITURA) Gilberto de Paula Leite (LIONS INTERNACIONAL) e Zander Júnior (LIONS INTERNACIONAL).

A iniciativa partiu dos próprios servidores que organizaram todos os preparativos desde a arrecadação do dinheiro, compra dos ingredientes, preparação dos pratos e decoração.