Café de manhã em comemoração ao dia dos aposentados marca inicio dos trabalhos do Aparecidaprev

Com o objetivo de homenagear o aposentado pelo seu dia e também apresentar a nova casa ao servidor, o Instituto da Previdência de Aparecida de Goiânia (Aparecidaprev), realizou na manhã desta terça-feira, 24, um café da manhã na sede do órgão, com a presença do Prefeito Gustavo Mendanha, da primeira-dama, Mayara Mendanha, do vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, secretários e vereadores municipais.

“A aposentadoria é um direito de todo brasileiro que trabalha com vitalidade e contribui com o desenvolvimento da cidade e do país. E a administração Maguito Vilela e nós da atual administração, vamos buscar sempre assegurar uma melhor qualidade de vida para todos os aposentados e idosos, com a construção de espaços de lazer como praças e academias abertas, além de melhorias na saúde, infraestrutura e educação”, enfatizou Gustavo.

“O objetivo desse café, além de comemorar o dia do aposentado, é estreitar os laços de relacionamento entre o servidor aposentado e nosso Instituto, que afinal é a casa de vocês. Hoje é uma apresentação da nova casa a vocês. Fui procurador geral do município por oito anos e assumiu em janeiro a Presidência do Aparecidaprev. Meu antecessor administrou com excelência a casa, meu trabalho é apenas dar continuidade a tudo que foi colocado”, enfatizou o presidente do Aparecidaprev, Tarcísio Francisco dos Santos.

Durante a solenidade foram entregues os primeiros decretos de aposentadoria a dois  servidores, sendo um por morte, entregue a esposa do servidor falecido Assis Marcio Santana, Jucilene Oliveira e o outro por incapacidade laboral, ao servidor Azuguir Augusto de Oliveira. “Apesar dos benefícios serem entregues por motivo de morte e invalidez, temos a satisfação de garantir este direito depois de anos de serviços prestados ao município”, salientou Tarcício.

Aposentada, a professora Maria Lêda agradeceu ao município por todo suporte dado. “É muito bom fazer parte de uma cidade que valoriza quem tanto fez durante muitos anos. Quando fui me aposentar pelo Aparecidaprev todos diziam que era um órgão falido, que nunca iria conseguir, pois bem, digo e repito, não demorei três meses para conseguir meu benefício. Sou grata ao Maguito e agora tenho certeza que nosso novo prefeito, Gustavo, dará continuidade ao seu trabalho”, pontuou.

Atualmente o Aparecidaprev possui em seus cadastros cerca de 650 servidores aposentados e pensionistas e, na ativa, são aproximadamente oito mil servidores efetivos. A construção da nova sede, entregue em setembro de 2016, é resultado do planejamento na gestão do fundo, que teve aumento no seu patrimônio líquido de R$ 23.819.087,61, em 2008, para R$ 208.821.726,70 atualmente (base Dezembro/2016), com a nova estrutura administrativa iremos atender ainda melhor os seus beneficiários, com agilidade e presteza.

AparecidaPrev – O Aparecidaprev é uma autarquia municipal, criada em 2005 pela Lei Complementar nº 010, que tem como função a gestão administrativa, jurídica e financeira do Regime Próprio de Previdência Social de Aparecida. Foi criado com o objetivo de assegurar meios de subsistência nos casos de invalidez, doença, acidente em serviço, idade avançada, reclusão e morte; e proteção à maternidade e à família aos servidores titulares de cargos efetivos na administração municipal e também aos seus dependentes.