A Gestão do AparecidaPrev avança mais uma importante etapa na busca pela certificação Pró-Gestão

O AparecidaPrev avança mais uma importante etapa na busca pela certificação Pró-Gestão e na capacitação dos Gestores do Instituto. Durante os dias 05, 06 e 07 de outubro de 2021, no Auditório do Instituto, acontece o curso-preparatório para os membros do Conselho Municipal de Previdência e Comitê de Investimento, os Diretores e Servidores de áreas estratégicas do AparecidaPrev, com objetivo de qualificar a equipe para a realização do exame do CGRPPS – Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social. Na abertura das atividades do dia 05, o Presidente do AparecidaPrev, Prof. Einstein Paniago, deu as boas-vindas aos presentes e ponderou no compromisso da Gestão do Instituto em conjunto com o Prefeito Gustavo Mendanha, de investir na capacitação continuada dos membros dos Conselhos, Comitê e Servidores da Autarquia, tudo visando melhor prepará-los para cada vez melhor gerir os recursos previdenciários dos segurados vinculados ao Instituto.

Afinal, o que é CGRPPS?

O CGRPPS – Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social é obtido pela aprovação no exame denominado CGRPPS. O programa de certificação da ABIPEM é organizado e fiscalizado pela Apimec, sendo que o exame é aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e visa comprovar a qualificação técnica necessária dos profissionais que atuam nos RPPS tanto no âmbito Estadual quanto Municipal.

De acordo com o anexo da Portaria MPS Nº 519, de 24 de agosto de 2011, o conteúdo mínimo para a capacitação de um gestor de Regime Próprio deve abranger os seguintes tópicos:

Economia e Finanças;

Sistema Financeiro Nacional;