8 de março, Dia Internacional da Mulher

CONVITE ESPECIAL

A Diretoria de Benefício tem a satisfação de convidar as Seguradas do Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia, para na próxima quinta-feira,17/08/2022, a partir das 08h00, no auditório do Instituto, a participarem do café da manhã alusivo ao mês das Mulheres, que será oferecido as mulheres aposentadas e pensionistas do Instituto AparecidaPrev.


8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

O Dia Internacional das Mulheres diferentemente de outras datas comemorativas – que possuem apelo comercial – esta tem suas raízes nas lutas dos movimentos do início do século XX encabeçada pelas operárias nos EUA e alguns países da Europa, que reivindicava por melhores condições de trabalho e o direito ao voto.

A data foi oficializada pela Organizações das Nações Unidas (ONU) somente a partir de 1975, ano em que a Entidade estabeleceu o Ano Internacional da Mulher, para lembrar suas conquistas políticas e sociais.

É um dia de várias movimentações ao redor do mundo, onde grupos e associações de mulheres ativistas preparam manifestações para comemorar vitórias, conquistas e para fazer ouvir suas demandas atuais, a fim de melhorar a situação das mulheres.

O Dia Internacional da Mulher continua muito atual. As tradicionais manifestações de 8 de março têm sua importância histórica, por levantar um problema que ocorreu durante a primeira década do século XX e que em pleno século XXI não foi resolvida, a desigualdade de gênero permanece.

Parabéns as nossas Servidoras, Seguradas e Pensionista por este dia tão especial e por escreverem a história do Instituto AparecidaPrev!