Certificação Pró-Gestão

Por: Gesinópolis Ramos/Thiago Nogueira

 

O Instituto de Previdência do Município de Aparecida de Goiânia – APARECIDAPREV reafirma o compromisso com seus segurados, na garantia de prover os direitos previdenciários dos servidores públicos titulares, assegurando o caráter contributivo, solidário e o equilíbrio financeiro e atuarial, em consonância com regras gerais das Portaria MPS nº185/2015 e Portaria SPREV nº3.030, de 15 de março de 2021 e com os preceitos dos artigos 40, 149, §1º e 249 da Constituição Federal 1988.

Com isso, dá-se um importante passo na história Instituto, com a adesão ao Pró Gestão, um programa de certificação que visa o reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão. Está certificação atesta a qualidade e a funcionalidade dos serviços prestados pelo órgão como: orientação, supervisão, fiscalização, diretrizes, critérios de responsabilidade previdenciária, controle de ativos e passivos previdenciários, transparência no relacionamento entre os segurados e a sociedade, adotados pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Por fim, para consecução da missão institucional, a primeira reunião da comissão formada por servidores do próprio quadro funcionários (para conduzir o programa internamente), ocorreu no último dia 05/05/2021, na Sala de Reunião e contou com a presença de representantes de todas as diretorias, sendo os servidores Khayo Oliveira e Gesinópolis Ramos (Diretoria Financeira), Thiago Nogueira (Diretoria Administrativa), Anderson Santos (Diretoria de Benefícios), Saulo Lima (Diretoria Jurídica) e o Presidente do APARECIDAPREV, o Prof. Einstein Paniago.